Condenado a mais de 190 anos de prisão que fugiu de penitenciária de segurança máxima no Espírito Santo é capturado em Limeira
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira (SP) prenderam na cidade, nesta segunda-feira (10), um homem condenado a mais de 190 anos de prisão, que tinha fugido da Penitenciária de Segurança Máxima de Viana, no Espírito Santo, em outubro de 2020, após pular o muro.
Matérias Relacionados
Há duas semanas, a DIG recebeu a informação de que Márcio Vieira, de 43 anos, um dos foragidos mais procurados do Espírito Santo, estaria morando e trabalhando em Limeira e utilizando identidade falsa.
A partir da informação, investigadores passaram a realizar campanas e identificar parentes e amigos do acusado, para confirmar sua identidade.
Também conforme a corporação, ele é foi condenado por mais de cinco homicídios e latrocínio do irmão do prefeito de Fundão (ES) e é considerado o chefe do tráfico de drogas de João Neiva (ES). Após oito oito anos de cumprimento de pena na penitenciária de segurança máxima, ele fugiu por uma escada deixada por um funcionário do presídio.
Nesta segunda, simulando uma fiscalização administrativa, os policiais entraram na casa onde estava o procurado. Após sua prisão e apresentação na DIG Limeira, ele foi conduzido para a cadeia pública da cidade.
A fuga
A fuga ocorreu na tarde de 12 de outubro de 2020. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o preso estava trabalhando na área interna da unidade e conseguiu fugir pulando o muro que é voltado para uma área de mata.
As buscas pelo detento foram feitas por inspetores penitenciários com apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) e da Polícia Militar, mas Vieira não foi localizado.
À época, a Sejus informou que abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar o caso.
G1 ES