Polícia diz ter prendido gerente do tráfico de bairro de Vitória após tiroteio entre grupos criminosos
Um homem, apontado pela polícia como gerente do tráfico no Morro da Conquista, em Vitória, foi preso nesta terça-feira (20). A prisão aconteceu depois de um confronto entre grupos criminosos dos bairros Conquista e Resistência durante a manhã, que provocou o fechamento de uma escola e do comércio da região.
Segundo a Policia Militar, agentes entraram no bairro e foram recebidos a tiros por pelo menos 10 criminosos. Durante a operação, um helicóptero ajudou a localizar os suspeitos.
Um adolescente de 17 anos foi detido enquanto tentava jogar uma arma fora. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre .380, munição do mesmo calibre e cinco estojos deflagrados – quando a munição já foi usada.
“Subimos o Morro da Conquista e nos deparamos com esses indivíduos, cerca de 10 criminosos armados que, ao verem a guarnição, efetuaram disparos contra os militares. A Policia Militar, para revidar o ataque, também efetuou disparos. Infelizmente, quem é o mais prejudicado é a própria comunidade, são as vitimas dos criminosos que estão em confronto no local”, disse o Capitão Fernando Secchin, da Polícia Militar.
Após o tiroteio, a polícia recebeu informações sobre a localização do homem conhecido como “TH”, apontado como gerente do tráfico de drogas do Morro do Conquista. Ele teria fugido pela Rodovia Serafim Derenzi, com sentido ao bairro Grande Vitória.
“TH” foi encontrado caminhando pela rodovia com uma sacola nas mãos e, novamente, tentou fugir. De acordo com a polícia, ele jogou a sacola fora e entrou em uma casa.
Na sacola, a polícia disse ter encontrado papelotes de cocaína, pinos da mesma substância, haxixe e pedras de crack. No portão da casa e em uma sacola que estava dentro da residência, foi encontrada munição de calibres diferentes, segundo a polícia.
Na delegacia, o suspeito foi reconhecido como um dos homens que estavam no Morro do Conquista armado e que participou do tiroteio, de acordo com a polícia.
A PM disse que a situação foi normalizada no bairro.
G1 ES